A jornalista Bárbara Coelho anunciou sua saída da Globo após 12 anos na emissora. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela relembrou sua trajetória no jornalismo esportivo e agradeceu aos colegas e ao público pelo carinho ao longo dos anos.
Bárbara começou sua carreira no canal em 2013, apresentando o programa Tá Na Área, no SporTV. “Cheguei uma menina, em 2013, apresentando o Tá Na Área. Passei por vários programas do SporTV, brinco que zerei o game por lá”, disse.
Em 2018, assumiu o comando do Esporte Espetacular, após a saída de Fernanda Gentil. “Foram quase sete anos apresentando o programa que entrava na minha casa todos os domingos e, de repente, passou a ser a minha casa”, afirmou, emocionada.
Ao longo de sua carreira na emissora, Bárbara participou da cobertura de quatro Copas do Mundo, incluindo a feminina na Austrália, além de três edições dos Jogos Olímpicos. “Entrevistar ídolos como Serena Williams e Ronaldo Fenômeno foi a realização de um sonho”, destacou.
Apesar de não revelar seus próximos passos, a jornalista garantiu que continuará falando sobre esporte. “Sou intensa, dedicada, gosto de desafios e estou pronta para os próximos”, declarou. Segundo informações da coluna Outro Canal, do F5, Bárbara analisa uma proposta da CazéTV para integrar a equipe de cobertura do Campeonato Brasileiro.
A apresentadora será substituída por Karine Alves no Esporte Espetacular. Rumores indicam que sua saída foi motivada pela insatisfação com a transferência para um novo programa do SporTV, que terá Denílson Show e André Rizek no elenco.