O comentarista esportivo Conrado Santana anunciou nesta segunda-feira (5) sua saída do Grupo Globo, onde atuava no SporTV e em outras atrações da emissora. A demissão, segundo ele, foi inesperada.
“Fui demitido hoje do SporTV/Grupo Globo. Confesso que não esperava e está sendo difícil assimilar. Ainda nem entendi o motivo”, escreveu Conrado em suas redes sociais. Ele relatou que ser comentarista no canal esportivo sempre foi seu grande sonho. “Planejei e me preparei para isso. Até vim morar no Rio de Janeiro.”
Conrado iniciou sua trajetória no Grupo Globo como estagiário, em fevereiro de 2011, e passou por diversas funções até estrear como comentarista no final de 2019. “Hoje isso se encerra… Apesar de ser um dia difícil, de achar que não merecia, eu sou muito grato por esses 14 anos na Globo”, afirmou.
Apesar da surpresa e do tom emocional da mensagem, o comentarista fez questão de agradecer pelas oportunidades recebidas e pelo carinho que tem recebido. “Sou agradecido pelos aprendizados, pelas pessoas incríveis que conheci e por ter realizado esse sonho. Meu objetivo continua sendo viver do futebol, que eu amo tanto. E vou seguir buscando isso, mesmo fora da Globo.”