Globo envia Gustavo Villani e Roger Flores aos EUA para transmissão de jogo do Fluminense no Mundial de Clubes

A vitória histórica do Fluminense sobre a Inter de Milão, na última segunda-feira (2), provocou uma mudança de última hora na cobertura da Globo no Mundial de Clubes. A emissora decidiu enviar uma segunda equipe de transmissão aos Estados Unidos, formada pelo narrador Gustavo Villani e o comentarista Roger Flores.

A dupla embarcou na madrugada desta quarta-feira (3) e estará ao vivo na transmissão de Fluminense x Al-Hilal, pelas quartas de final, marcada para esta sexta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.

Inicialmente, a Globo não tinha planos de enviar uma segunda equipe ao exterior. Luis Roberto, Caio Ribeiro e Júnior já estavam nos EUA e farão a transmissão de Palmeiras x Chelsea, que acontece no mesmo dia, às 22h, na Filadélfia. Por questões de logística, ficou inviável cobrir os dois jogos com a mesma equipe.

Na fase anterior, o confronto do Fluminense foi o único entre brasileiros que não teve cobertura presencial da emissora. A vitória sobre a Inter de Milão contou com narração de Villani, feita dos estúdios no Brasil.

A ideia original da Globo era deslocar profissionais apenas para as semifinais do torneio, caso algum clube brasileiro chegasse até lá. Com o bom desempenho dos times nacionais e o duelo direto entre Botafogo e Palmeiras nas oitavas, a emissora foi forçada a rever a estratégia.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.