Não são apenas os clubes de futebol que investem em reforços no meio da temporada. Além do comentarista Anthony Curti, anunciado na última sexta-feira, Marcelo Ferrantini, Paulo Mancha e Pedro Pinto são os reforços da Globo para as transmissões da NFL, a principal liga de futebol americano do mundo, no sportv e na Ge TV.
Com mais de uma década produzindo, narrando e comentando NFL na TV, o carioca Marcelo Ferrantini, que em 2019 já havia comandado transmissões de esportes eletrônicos no sportv, chega para ser a voz dos jogos da liga na Ge TV. “Estar envolvido neste projeto, reescrevendo a história deste esporte, é motivo de um orgulho gigantesco. Tenho certeza de que muita gente vai se surpreender e de que a NFL na Globo será um marco para o futebol americano no Brasil”, afirma.
O paulista Paulo Mancha comenta futebol americano desde 2006, com passagens pela BandSports e pela ESPN, onde atuou até 2022. Autor de dois livros sobre a modalidade, ele já cobriu cinco Super Bowls in loco para as emissoras de TV em que trabalhou. “Ser convidado para comentar jogos da NFL em plataformas da Globo foi uma surpresa, já que eu estava fora do país, mas também uma honra e algo irrecusável. Vai ser muito bacana ver o futebol americano atingir um novo patamar de divulgação e será fantástico poder participar de tudo isso”, diz Paulo, que será um dos comentaristas das transmissões do sportv.
Já o carioca Pedro Pinto se apaixonou pelo futebol americano ainda na infância, quando morou com a família nos Estados Unidos até os 10 anos de idade. Ex-quarterback e técnico de equipes brasileiras, atua desde 2012 como comentarista da NFL, acumulando em seu currículo a transmissão de cinco edições do Super Bowl. “Estou lisonjeado com o convite e muito feliz em poder fazer parte da equipe de NFL da Globo. Este é apenas o início de um projeto que tenho certeza de que será incrível”, afirma Pedro, que estará nas transmissões da Ge TV.